quinta-feira, setembro 07, 2006

Mãe tonta


Não consigo evitar de me preocupar com a minha filha. Eu sei que o sopro é uma patologia bastante comum nos bebés e que tende a desaparecer até aos três anos, mas mesmo assim..... Todas as semanas a vou pesar à farmácia, controlo e faço um diário das horas a que mamou, quanto tempo mamou, se fez cócó, enfim é quase um relatório do dia da minha bichinha. As cólicas não a deixam descansar de noite, e apesar de estar bem melhor mesmo assim ainda tem muitos gases e dores. Mesmo sabendo que as cólicas quase nenhum alívio têm (só recorrendo ao uso de medicamentos, o que não me agrada) não consigo deixar de ficar triste ao olhar para a carinha da minha filhota e ver uma expressão de dor. Preocupo-me porque tem 8 semanas e ainda não consegui que se organizásse e imprimir-lhe um ritmo ou horário na alimentação, preocupo-me porque ela mama pouco ......eu sei que tenho que me descontrair e que cada bebé é um bebé. Ontem pela primeira vez dormiu 6h de seguida, mamou às 03h00 e só voltou a mamar às 09h00, eu pelo contrário acordei às 07h00 e estive o resto do tempo até ela acordar a estranhar e a perguntar-me se ela não estaria a morrer de fome. Pelos vistos eu é que tenho que me organizar!!

9 comentários:

Sara disse...

Mãe muito tonta mesmo. Mas é o primeiro filho, a tua filhota, a nossa Clarinha. Tens de seguir o teu instinto, mas relaxa miúda. E acredita que gordinha como ela está nem o teu leite é mau, nem ela passa fome nenhuma. :)
Beijinhos.

Cláudia disse...

Olá, tem sido muito difícil comentar, porque a caixa não abria...
Ela está tão linda, adorei o slide show com as fotos...
Bjs

Anónimo disse...

Eu gostava de dizer algo de interessante sobre os horários, as cólicas, os sonos, as rotinas ... mas como não sei, digo apenas que vocês estão a fazer um optimo trabalho e a minha sobrinha está cada vez mais linda !!!!

Anónimo disse...

é normal nos primeiros tempos te sentires assim...mas não paraece nada uma bebé com fome nas fotos...
vais ver que com o tempo tudo entra ns sua rotina!
beijinhos para a mama e para a Clarinha

Sónia e MI disse...

Acho que é normal sentirmo-nos assim, é um conhecimento mutuo e parece que desaprendemos tudo o que sabiamos, o que até achavamos ser instintivo, um filho nosso é completamente diferente de um outro bébé com que tivemos contacto ou que ajudámos a crescer... é nosso, e a preocupação aumenta :)

Acho que até essas preocupações se tornam especiais e nos ajudam a crescer como mulheres e mães.
Um beijo grande.

Cláudia disse...

Passei para eixar um beiinho grande às duas...

Cláudia disse...

Como é que se faz para parar? Sabes?
(Eles são a nossa vida?!!!!)

cloinca disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho... é bom ver que estás bem e a descobrir as delícias da maternidade.
Quanto à educação especial.. sabes bem, sob a perspectiva familiar, o que é lidar com a situação... e tens razão... há muitos técnicos sem motivação e sem vocação. felizmente, e pelo que já consegui perceber, são mais aqueles que se dedicam e que são apaixonados por esta área... tem mesmo de ser assim, não é?
No meu caso... isto está mau... nada de colocação... começo a desanimar...
Enfim... melhores dias virão!
Beijinhos rechounchudos para vocês,
Cláudia

Anónimo disse...

Hi,Vera maybe you can try to burpe our beautifullicious, baby two to three times in between feedings.
Because baby's eat too vigourasely,they often inhale a lot
of air and breathe faster,that air travels from their lungs to their stomach and ultimatly gets trapped in their large intestine causing colics.Please stay away from meds.Doctor's hear,never prescribe meds for baby's or youg children.That's all a huge bussiness in europe.I hope it works, it worked with Noah lot's of kisses good luck!
Auntie Nininha