
É assim o meu regresso ao trabalho. Depois de 4 meses continua tudo na mesma.....ou pior! Que bom voltar ao trabalho e que saudades....... Não tenho tempo para nada e ainda me estou a adaptar à falta que a minha Clarinha me faz. Os meus dias eram passados a babá-la e a brincar com ela, agora só me restam resmas de chatices e clientes para aturar.
Entretanto a minha Clara fez 4 meses, está linda e aprendeu uma nova gracinha. Em jeito de preparação para a sopa aprendeu a fazer brrrr com a boquinha e a deitar fora as bolinhas de cuspo.....já a estou a imaginar a cuspir a sopa toda para cima da mamã. Agora já só bebe leite da Aptamil, o meu leite não estava já grande coisa e ela andava agitada com fome, além disso com o regresso ao trabalho ia deixar de poder amamentar. Tenho pena, tenho muita pena. Foi muito bom dar mama ao meu bebé nestes 4 meses. Lembro-me de estar grávida e sonhar muitas vezes que estava a dar de mamar à minha filhota. A primeira vez que a encostei ao meu peito e senti a boquinha dela foi das melhores sensações da minha vida. Talvez possa parecer parvoíce minha mas enquanto dei de mamar senti sempre que ela ainda estava dentro de mim, como se não tivessem cortado o cordão umbilical, e que só eu a podia alimentar e que só eu lhe bastava. Agora quem a ama também pode ter o privilégio de a alimentar e isso torna-a mais independente de mim. Acho que vou ter que me mentalizar que a vida é mesmo assim e que não os podemos ter sempre dentro de nós por mais que queiramos.
6 comentários:
Parece que os meses passam tão depressa depois de eles nascerem... que pena :(
Uma beijoca grande!
Ah! Pois... Esta parte agora custa muito... A mim custou-me muito acumular as duas funções. Foi um período difícil... Se precisares de ajuda... (dentro dos possíveis)
Bjs grandes
é verdade o regresso custa...principalmente por causa deles...mas tem mesmo que ser...e o importante é que Clarinha fique bem...
beijinhos grandes
Linda,
o regresso ao trabalho, infelizmente, é uma necessidade. Podes nao estar 24h/dia com ela fisicamente, mas estás em pensamento. E isso é o mais importante.
Beijinhos e forca nesta nova fase da vida
M.
Tens todo o tempo do mundo para a alimentar com tudo o resto que é importante na vida! ;)
Excuse me!!!! da primeira vez foi óptimo, bá,blá, blá... o que fazem quatro meses! Já não te lembras dessa lambona a chupar, fartaste-te de a chamar "vampirinha" porque ela te mordia toda (apesar de não ter dentes, claro!). Pois, pois... já não te lembras!
Beijocas
Enviar um comentário