sábado, janeiro 13, 2007

Fim-de-semana


A Clarinha está quse a fazer 6m e eu tenho as minhas olheiras quase a chegar à boca! Depois de meio ano (tão depressa não é?) o descanso continua a ser quase o mesmo do primeiro mês. O biberão das 3h da matina é sagrado e agora sem o termus as coisas complicam-se muito mais, quer dizer que tenho que levantar o rabiosque da cama e ir até à cozinha ferver água. Para adormecer há sempre a birrinha do costume porque aqui para os nossos lados dormir é um drama! Depois de colinho, shushushu, óóó menino ó o teu pai foi ao eiró, palmadinhas no rabo e cara muito coladinha lá adormece por volta das 22h, às 03h o biberão sagrado, às 08h30 o outro biberão e depois é a brincadeira total. Á tarde quaisquer 20min chegam para sua alteza descansar da vida agitada que leva. Sim, andar ao colo e agarrar tudo o que se mexa ou não dá muito trabalho!

O trabalho continua sem dar tréguas e as sovas kilométricas vão passar a ser maiores, fruto de uma reorganização interna. Só se lembram de coisas boas......Caramba, tenho uma filha para criar não posso (não quero) passar noites fora de casa!

Depois lá vem o fds! Alegria das alegrias! O merecido descanso! A rotina é a mesma e pensar em dormir mais um bocadinho é mentira ;)

6 comentários:

Tânia Santos disse...

que canseira...mas para te compensar tens uma filha linda e está tão grande...tenta habitua-la a não comer de noite...troca o biberon de leite por um de água ,vais ver que ela vai desistindo de acordar...para ti era um descanso e ela já está grande para papar durante a noite.
beijinhos e boa semana

Cláudia disse...

Gostei da expressão das olheiras a chegarem à boca... Acho que as minhas jáchegaram mais abaixo,lol
Eles hoje em dia nascem eléctricos... Trabalham a energia solar...lol
bjs

Anónimo disse...

Olá!
Olha, o meu filho era a mesma coisa. Bebia o leitinho dele também a essa hora, 3 da manhã, e também com a mesma idade, depois acordava por volta das 8. Achei que ao contrário das outras mães não conseguia descansar de noite. Os bebés das outras mães que eu conhecia já não mamavam e dormiam 6 a 9 horas seguidas. O meu filho deixou a maminha com 5 meses e meio e passou a ter de beber o leite a meio da noite por hábito. Estava no percentil 90 (mas isso também tinha sido por culpa da mama). Até que eu percebi, que, se não lhe desse o biberão, mas o acalmasse ele voltava a adormecer e acordava às 7 para mamar. Andei assim ainda algum tempo. Mas ele lá se habitou a dormir de noite e só a comer durante o dia e eu passei a dormir mais descansada.

Rita disse...

Xiii,como te compreendo em relação às olheiras!
Olha gostei muito do teu blog, tens uma Clarinha muito linda. Se não te importares faço um link para aqui no meu blog para te visitar mais vezes, pode ser?
Beijinhos

Paula disse...

Clarinha mais linda da tia, tenho tantas saudades tuas e das tuas meiguices! E sim estás a crescer demasiado depressa bonequinha, acalma lá um bocadinho sim?! ;O)
Beijos!!!

Sr. ToJo disse...

Clarinha, já tive a conversar com o pai, e somos da mesma opinião´, é melhor começares a fazer uma passadeira já, senão temos de renegociar esse dote, e os papás ficam na falência!!