quarta-feira, maio 06, 2009

5 meses

O meu cuco está lindo (esta frase é obrigatória!), não fosse ele meu e talvez já não me parecesse tão belo. Está saudável, sempre com a sua farfalheira que já faz parte. É um menino maravilhoso e mais não podia pedir. Dorme bem, come mais ou menos, nao reclama muito não é muito exigente. Desde os 4 meses que janta, almoça e lancha outras coisas sem ser leite. O miúdo nunca gostou de leite, foi sempre um sacrifício dar-lhe biberão. Enjoava-se, bebia só 100ml, passava horas sem querer comer....um suplício para uma mãe que está habituada a ter em casa uma devoradora. Quando fui à Dra. Graça ela sugeriu-me que diversificasse as refeições do dia sendo que o jantar e o lanche ainda tinham que ser lácteos. Bem dito e bem feito. Come sopinha e fruta ao almoço, lancha um iogurte de leite adaptado com fruta e come uma papinha ao jantar. Marcha tudo muito bem e assim já bebe 2 biberões de 210ml inteirinhos à meia-noite e às 8h da manhã. Tem um desenvolvimento perfeitamente normal (passa objectos de uma mão para a outra, vira-se de barriguinha para baixo e dá muitas gargalhadas). Palra durante todo o dia, adora dormir de lado e agarradinho a um boneco. É um mimalho, adora festinhas na cabeça e ri-se muito quando lhe dizem que é um boneco lindo. Não sabia, mas é muito especial ter um menino! Sempre pensei que preferia as meninas e quis muito que o Francisco fosse uma Isabel, hoje estou grata por Deus me ter dado um menino. Tenho a certeza que este miúdo vai ser o meu contraponto e o meu equilíbrio. Com ele aprendi a ser mais tranquila nos nossos afectos. Enquanto que com a clarinha sempre fui muito possessiva e quase nunca a quis partilhar, com este segundo filho já percebi que há lugar para mais gente no coração deles e no meu.

6 comentários:

EM disse...

Olá!
É a minha 1ª visita, logo parabéns pelo bebé.
Adoro ser mãe de um menino, apesar de achar que gostaria mais de uma menina. Hoje não me imagino mãe de uma menina!
Felicidades.
Beijinhos

Tânia Santos disse...

parabéns pelos 5 meses do principe...estou contente poruqe te sinto mais calma , mais tranquila, tudo vai voltando ao normal...beijinhos grandes para vocês

Patrícia Teodoro disse...

Quais são esses iogurtes adaptados???é que a carocha tb não é grande fã de leitinho, bebe 150ml e por vezes é a custo mas chega a comer 180 de papa e a sopinha e a fruta tb marcham bem!Beijinhos

Sofia disse...

Ai que saudades do meu menino com 5 meses!
Eles crescem num instante...
Bjoquinhas grandes

Lobka disse...

Aaai 5 meses, como o tempo passa num instante. Ele está lindo, sim senhor! Pelo menos fotogénico, é! Uma grande beijoka ao Cuco que ainda não conhecemos mas estou certa que será para breve ;)
Cátia e Pipas José

Paula disse...

É lindo o nosso Cuco, e tens tanta razão no que dizes, percebo-te mesmo muito bem.
Beijo enorme!